Os assentos podem ser instalados com o sistema Isofix ou com os cintos de segurança do seu carro. Vamos descobrir os prós e contras de cada solução.
É mais seguro fixar o assento com os cintos de segurança ou é melhor escolher o sistema Isofix? Esta é uma das muitas perguntas que todo pai se pergunta antes de escolher um assento de carro para seu filho.
Assumimos que ambas as instalações são seguras, o importante é que elas sejam realizadas corretamente, seguindo as instruções no manual de instruções ou nas etiquetas de instalação.
A maioria dos assentos Chicco é equipada com um QR Code que permite visualizar todas as operações a serem seguidas para instalar o assento ou ajustar todas as características do produto (encosto de cabeça, recline, remoção do forro para lavagem, etc.).
Tanto o sistema Isofix quanto a instalação com os cintos de segurança do carro, no entanto, têm prós e contras. Para fazer a melhor escolha de acordo com suas necessidades, temos abaixo algumas dicas:
O sistema Isofix tem a vantagem indiscutível de minimizar os riscos de instalação incorreta, o que também pode ser verificado usando indicadores específicos.
Entre as vantagens do Isofix, além de ancorar firmemente a poltrona ao corpo do carro, há também a garantia de uma instalação rápida e simples.
Nem todos os carros, no entanto, são equipados com o sistema Isofix e, entre os contras, listamos um custo mais alto e um peso maior da cadeira.
Cinto de segurança: prós e contras
A principal vantagem é a facilidade de mover a cadeira de um carro para o outro, especialmente se você usar o mesmo assento em carros diferentes.
No entanto, as operações de instalação devem ser realizadas seguindo as instruções, para garantir a segurança do seu filho.
Seja qual for a escolha, sistema Isofix ou cintos de segurança do seu carro, é essencial executar cuidadosamente as operações de instalação para garantir viagens seguras e tranquilas.