Hora de Viajar

Escolhendo a cadeira para uma criança grande

(Grupo 2/3). “Mamãe já sou grande!” Conselhos e sugestões para escolher a cadeira auto certa a partir dos 3 anos

come-scegliere-un-seggiolino-auto-per-bambini-grandi-gruppi-23

Em cada fase de crescimento, a criança precisa de um assento de carro diferente que garanta a máxima segurança e proteção. Vamos descobrir como escolher a melho opção para as crianças grandes.

As crianças crescem rápido e a partir de certa idade, elas começam a se sentir grandes, tão grandes que não querem mais sentar-se no assento do bebê.

No entanto, devemos lembrar que nossos carros e dispositivos de segurança (airbags e cintos) são projetados com a segurança de um adulto, não uma criança.

Por essa razão, a cadeirinha continua sendo essencial, pois é a única maneira de proteger as crianças, mesmo as maiores.

Para escolher o melhor cadeira para as criança com mais de 3/4 anos, alguns parâmetros simples devem ser avaliados.

 

Por que escolher um assento com o encosto

A presença do encosto e a possibilidade ou não de ajustá-lo são certamente um dos elementos mais importantes a considerar quando se escolhe um assento de carro para uma criança grande.

O encosto, na verdade, garante a proteção correta dos ombros e da cabeça no caso de um impacto lateral e o posicionamento correto do cinto de segurança do carro nos ombros da criança.

Também é importante certificar-se de que o encosto possa ser adaptado em altura e largura independentemente: isto garantirá proteção correta e conforto máximo em todas as fases de crescimento (15-36 kg, aproximadamente entre 3 e 12 anos) .

Se você quer o máximo de segurança e estabilidade, basta escolher um assento com conectores rígidos para fixar o assento com mais segurança ao carro através dos ganchos FixPlus e torná-lo mais estável.

Por último, mas não menos importante, é possível reclinar o assento e o encosto para garantir o máximo de relaxamento para a criança e evitar que a cabeça fique pendurada durante a viagem.

O assento de carro Chicco Oasys 23 Plus Plus Evo, por exemplo, é projetado para acompanhar o crescimento da criança de 3 a 12 anos, passo a passo, adaptando em altura e largura. Graças a um assento amplo e confortável, oferece a proteção certa em caso de colisão lateral e está equipado com o inovador sistema de segurança Safe Pad.

 

Quando e como usar o booster?

No mercado existem também boosters (banco sem encosto).

A Chicco recomenda a escolha de assentos com encosto, pois representam a melhor solução para o transporte de crianças: proporcionam ótima proteção em caso de colisão lateral e posicionamento correto do cinto diagonal nos ombros da criança. 

É essencial, portanto, escolher cuidadosamente e conscientemente o companheiro de viagem certo para o seu filho, que sabe como garantir a máxima segurança e proteção, ano após ano, quilômetro após quilômetro.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação