As crianças são mais protegidas se transportadas na direção oposta pelo menos até 15 meses de idade. Vamos descobrir quais são os benefícios.
As crianças não são adultos em miniatura
A cabeça de um recém-nascido é relativamente pesada e representa cerca de 25% do peso total do corpo, enquanto em um adulto essa porcentagem cai para 6%.
Portanto, é importante que os bebês novos andem virados para trás até o décimo quinto mês de vida, porque só a partir desta idade, sua cabeça e pescoço podem suportar melhor as forças geradas em um impacto frontal.
Viajando contra a direção da viagem evita expor o bebê a riscos potenciais e desnecessários de lesão ou trauma na cabeça e no pescoço, porque eles são devidamente apoiados e as forças que são geradas em caso de impacto estão espalhados por uma área maior.
Pelo contrário, se a criança viaja na direção da viagem, no caso de um impacto frontal a cabeça é empurrada para frente, aumentando a força no pescoço excessivamente.
Portanto, Chicco recomenda que as crianças viajem na direção oposta da viagem pelo maior tempo possível.
Sempre garanta o contato visual com a criança
Para os pais, instalar o assento contra a direção da viagem, no entanto, pode criar apreensão, pois durante a viagem, você não pode manter seu filho sob seu controle visual.
A Chicco oferece uma gama de espelhos veiculares que permitem que você veja constantemente o seu filho, verificando e tranquilizando-o se necessário.
Estes acessórios podem garantir aos pais uma visão perfeita e segura do seu filho, para que possam monitorar constantemente os seus movimentos.