Hora de Brincar

Quais brinquedos escolher para o meu bebê ?

Através dos brinquedos, os bebês melhoram suas habilidades, aprendem e crescem.

primi-giochi-prime-scoperte

Nos segundos seis meses de vida, os bebês fazem progressos significativos. É extremamente gratificante ver nossos pequenos sentados sem apoio, observando seus brinquedos de perto e se movendo para tocá-los, apertá-los e trazê-los para a boca para explorá-los.

Mas isso não é tudo - dia após dia, eles aprendem a coordenar até mesmo os movimentos mais precisos, sacudindo objetos para ver se eles fazem barulho e aprendendo a pressionar, abrir e fechar as várias partes de um brinquedo. Com nove meses, os bebês aprendem a compreender o polegar e o dedo indicador, permitindo que eles manipulem botões, rodas e teclados com maior precisão.

É interessante observar sua satisfação quando percebem que o objeto em questão "responde" aos seus movimentos. Seus pequenos rostos se acendem quando pressionam um botão ou movem uma alavanca e uma luz acende-se, quando uma música favorita começa a tocar, ou quando empurram um brinquedo e rola fazendo um som tilintante. 

Brinquedos como estímulo para o crescimento

A curiosidade e o desejo de experimentar novas situações é inesgotável; A atenção do bebê agora está cada vez mais atraída para o mundo adulto e os comportamentos diários de seus pais. Como mamãe e papai, eles querem conversar ao telefone, ouvir o rádio ou tirar fotos.

Certifique-se de que os pequenos tenham acesso a brinquedos que ofereçam ricos estímulos e muitas atividades, projetadas para esta fase de desenvolvimento. Durante este período, as crianças se esforçam para melhorar a coordenação de seus movimentos, para entender as diferentes funções de um brinquedo, tentar, tentar novamente - e ter sucesso!

A gratificação de ter atingido um objetivo específico encoraja os pequenos a se envolver em atividades mais exigentes, levando-os a novas descobertas que são fundamentais para o crescimento.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação