Hora de Brincar

Do you speak English, mammy?

Em um mundo cada vez mais global e multilíngue, muitos pais sentem a necessidade de encorajar o bilinguismo em seus filhos, com jogos e atividades dedicadas.

imparare-inglese-giocando

O melhor método para promover a aprendizagem de línguas é expor os pequenos a mais de um idioma desde o nascimento, de modo que eles se familiarizem com os sons, ritmos e entonações que caracterizam as diferentes linguagens. Embora possa parecer surpreendente, os pequenos podem reconhecer e distinguir línguas diferentes antes de poder entender o significado de palavras e frases: o mecanismo através do qual uma segunda língua é adquirida é semelhante ao usado para aprender a língua materna.

Quando expor as crianças a uma segunda língua

Para a criança é mais fácil aprender naturalmente a segunda língua. De fato, a facilidade e a naturalidade faz com que em poucos meses aprendem, essa incrível capacidade de assimilação diminui gradualmente após a primeira infância.

Como promover o bilinguismo em crianças

É amplamente conhecido que as crianças nascidas de pais de diferentes nacionalidades aprendem naturalmente diferentes línguas. Mas, para oferecer essa oportunidade aos pequeninos com pais monolíngue, podemos expô-los a brinquedos que lhes permitam brincar tanto em português como em língua estrangeira desde os primeiros meses de vida: ouvindo rimas, frases curtas e músicas em ambos os idiomas, usando esta ferramentas as crianças aprendem a associar termos, inflexões e expressões, da maneira mais fácil, mais natural e divertida possível.

Não esqueçamos que a exposição precoce a uma ampla e variada gama de sons torna o aprendizado em geral (ou seja, não apenas linguístico) mais fácil e flexível.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação