Hora do Passeio

Porque usar um canguru?

Levar seu pequeno em um canguru permite um contato físico bem próximo, o que é positivo para os pais e tranquilizador para a criança - uma experiência gratificante para ambos.

marsupio-per-stare-vicini

Desde os primeiros meses de vida, você pode escolher um canguru para transportar seu pequeno - um acessório que pode lhe fornecer contato físico constante e prolongado com seu bebê.

A importância do contato físico

O contato físico entre mãe e bebê é importante para ambos, especialmente nas primeiras semanas de vida, quando se sente a perda do relacionamento intenso e exclusivo experimentado durante a gravidez.

Como tal, levar o seu pequeno no canguru tem um efeito positivo, imediato e duradouro. Ele permite que você cuide seu pequeno em todos os momentos, reforçando a sensação de confiança e garantia em você mesmo como mãe e em sua capacidade de entender e atender às necessidades do seu bebê.

Preciosidade de movimento

Usar um canguru pode garantir a liberdade de movimento, o que é muito importante. Você pode se movimentar de uma sala para outra ou decidir sair para dar um passeio sem muito esforço em termos de logística, sabendo que o seu pequeno está bem em todos os momentos. Com seu bebê no canguru, você pode até ser tentado a assumir algum trabalho doméstico. Seja cuidadoso - é crucial garantir que seu pequeno esteja seguro em primeiro lugar, evitando qualquer atividade que possa levar a uma colisão ou a qualquer outro acidente doméstico.

Entre em contato com o papai também

Para o papai também, representa uma ótima oportunidade para ficar em contato direto com o bebê e conhecer um ao outro.

O contato precoce e prolongado com os pequenos, representa uma chance importante para os pais conhecerem seus bebês e começarem a construir um relacionamento que ajude o bebê a reconhecer o papai como uma figura significativa, incentivando o desenvolvimento de o vínculo pai-filho.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação