Hora do Banho

A troca ideal

Escolher juntos facilita a mudança.

crema-cambio-pannolino

Alterar a fralda do seu bebê é uma tarefa freqüente que precisa ser feita no local mais conveniente e confortável possível, e a fralda usada deve ser adequada para o pequeno. Finalmente, a limpeza e tratamento da pele do fundo e dos órgãos genitais é particularmente importante.

Limpeza e prevenção

É crucial que a pele de um bebê recém nascido, particularmente delicada e sensível, receba o tratamento apropriado de limpeza e proteção ao mudar a fralda, usando produtos de pele não agressivos que são eficazes para evitar possíveis irritações causadas por resíduos orgânicos.

Depois de remover completamente o conteúdo da fralda, a condição da pele do bebê deve ser verificada cuidadosamente. Pode haver apenas uma pequena irritação com um leve grau de vermelhidão, mas às vezes a pele pode apresentar manchas vermelhas brilhantes, com uma superfície lisa e brilhante; Isso pode afetar os órgãos genitais e o interior das coxas, bem como o fundo. Nesses casos, um creme protetor calmante deve ser aplicado para proporcionar alívio e prevenir outras formas de vermelhidão. Mesmo que a pele não exiba sinais de vermelhidão, é uma boa idéia aplicar um creme protetor de qualquer forma, a fim de manter a pele saudável e intacta, evitando irritação.

Como aplicar o creme

As pastas e cremes de proteção devem ser aplicadas para uma pele perfeitamente limpa onde não há matéria residual presente. Esses produtos atuam formando uma fina película de barreira que adere perfeitamente à pele limpa, evitando efetivamente o contato direto com fezes e urina. Se aplicado à pele que ainda possui traços de excremento, no entanto, essas pastas podem causar irritação e vermelhidão.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação