Hora do Banho

Como preparar o banho para o bebê

O banho diário, especialmente nos primeiros meses de vida, é um momento para mimos e relaxamento para mãe e bebê.

preparare-bagnetto-3

Quando banhar o bebê

O tempo de banho para os recém-nascidos não é simplesmente um momento de limpeza e higiene - isso representa uma nova oportunidade para o contato com a mamãe, e uma chance para o bebê se familiarizar com a água.

Banhar tem um efeito relaxante e pode ser uma ótima maneira de promover o sono, e, como tal, durante a noite é um bom momento para esse ritual.

A temperatura certa do banho

Ao preparar o banho do bebê, é essencial verificar sempre a temperatura da água com um termômetro adequado. Isso não deve exceder 36-37 graus, enquanto a temperatura na sala deve ser de cerca de 23 graus para evitar que o bebê fique frio.

Produtos específicos de banho

Ao banhar os pequenos, devem ser utilizados produtos específicos que sejam adequados para a pele delicada do bebê - estes não devem conter substâncias do tipo SLES. Nos primeiros dias, um único produto para cabelo e corpo pode ser usado, ele deve conter características emolientes e hidratantes para a pele recém-nascida com um Ph que não irrite os olhos.

Tudo ao alcance

Ao preparar o banho, é importante garantir que você tenha tudo o que precisa antes de começar. Tudo deve estar ao alcance, para que você não tenha que deixar o bebê sozinho na banheira ou no trocador.

Assim que estiverem fora do banho, os pequenos devem ser imediatamente embalados em um roupão de banho ou uma toalha bem fofinha, o que formais confortável para a criança, acariciando a pele sem esfregar.

Prolongar o tempo de banho com uma massagem

Um banho, particularmente quando seguido por uma massagem, ajuda a fortalecer a relação entre mãe e filho e promove o desenvolvimento do bebê. Os produtos emolientes hidratantes podem ser usados ​​para massagear a pele do bebê, especialmente se esta estiver seca.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação