Hora do Banho

Algumas dicas para a higiene diária do bebê

A higiene diária do bebê é importante e requer grande cuidado e atenção.

igiene-quotidiana-neonato

Para muitos pais, cuidar da higiene diária do bebê, especialmente nos primeiros dias da vida, pode ser um tanto assustador. Tudo o que você precisa fazer é seguir algumas dicas para transformar a rotina de higiene diária em um momento agradável e pacífico. O melhor momento é depois do banho, quando o bebê está calmo e relaxado.

Como limpar as orelhas do bebê

As orelhas devem ser limpas regularmente, várias vezes por semana, usando um cotonete - idealmente, uma versão para bebê. Só precisamos limpar a área externa visível ou a aurícula.

Como limpar os olhos do bebê

Os olhos podem ser limpos usando um pequeno e esterilizado pedaço de gaze embebida em solução salina.

Como e quando cortar as unhas do bebê

As unhas devem ser cortadas frequentemente para evitar que os pequenos se arranhem. É melhor usar tesouras especiais para unhas de bebê com pontas arredondadas. As unhas nos pés e nas mãos devem ser cortadas transversalmente para evitar as unhas encravadas. Cortar unhas pode ser desafiador, e é melhor fazer quando o bebê está relaxado ou enquanto dorme.

Como limpar o nariz do bebê

O nariz também precisa de uma atenção especial, porque a respiração desobstruída ajuda a garantir uma alimentação fácil e um sono sem problemas. Uma pequena solução salina pode ser usada para enxaguar as narinas, uma após a outra.

Higiene bucal, quando começar

Para completar a rotina diária de higiene, é importante lembrar a higiene bucal, mesmo que seu bebê seja muito jovem e ainda não tenha dentes.

As gengivas podem ser limpas após a alimentação com um gel dental específico que limpe a boca do bebê.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação