Hora de Viajar

Segurança em primeiro lugar!

Existem quatro regras simples a seguir ao usar e instalar um assento de carro, a fim de assegurar viagens seguras e sem estresse.

bimbo-in-auto-viaggiare-in-sicurezza

Assim que entrar no carro, o principal dever de cada pai é garantir a segurança e a proteção de seus filhos. Como tal, é indispensável seguir algumas regras simples para usar o assento corretamente, para que você possa desfrutar de viagens livres de estresse com total segurança.

Às vezes e sempre!

Mesmo quando a viagem é curta, quando está quente lá fora, ou quando você está apressado, é essencial garantir que seu bebê esteja sentado com segurança na cadeira de carro e esteja corretamente preso.

Nenhum capricho ou urgência pode permitir o descuido: a segurança deve ser garantida em todos os momentos e em todas as situações. Sempre.

Escolha apenas os assentos de carro homologados    

Ao escolher o assento do carro certo para atender cada fase do crescimento do seu bebê, verifique sempre se a etiqueta de homologação está presente. Nela contém todas as informações e características-chave do produto.

A presença deste rótulo é a primeira grande garantia da qualidade do produto que você está comprando e ao qual confia a segurança do seu filho.

Nova e nunca usada! 

No que diz respeito aos assentos de carro, um assento usado não possui garantias.

Na verdade, os assentos de segunda mão podem ter sido previamente danificados ou podem ter desgaste invisível que poderia comprometer os padrões de segurança.

O uso de assentos de carro envolvidos em um acidente é fortemente desencorajado.

Enfrentando a viagem

Pelo menos até o décimo quinto mês de vida, é importante transportar bebês com o assento do carro virado na direção oposta ao do motorista.

Isso impedirá que a criança seja submetida a um risco potencial e desnecessário de lesão ou trauma na cabeça e pescoço, pois estes são devidamente suportados e as forças que são geradas em caso de impacto são distribuídas em uma área de superfície maior.

Consequentemente, os assentos de carro devem sempre ser utilizados de forma correta e segura, seguindo estas regras simples. Este conselho também deve ser seguido por avós e parentes que viajam com o bebê, mesmo que ocasionalmente, ou em viagens curtas.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação