Hora de Viajar

Grupo 1 e cadeiras auto multi grupo

Acompanhando seu filho

gruppo-1-e-seggiolini-multigruppo-facciamo-chiarezza

Ao escolher um assento, deve sempre ser lembrado que não é apenas uma questão de seguir a legislação atual, mas acima de tudo garantir a proteção certa para seu filho, em todas as fases de seu crescimento.

Crianças pequenas: um grupo "versátil"

Para transportar uma criança pequena num automóvel, pode avaliar duas alternativas diferentes: os bancos pertencentes ao Grupo 1 e os assentos multi-grupo (gr 0 + / 1, 0 + / 1/2, 1/2/3).

Os primeiros são projetados para crianças pesando entre 9 e 18 kg (aproximadamente 1 a 4 anos).

Os assentos multi grupos, por outro lado, são projetados para seguir mais etapas do crescimento da criança.

Qualquer que seja a escolha dos pais, a Chicco sempre garante a qualidade de seus produtos sem descuidar de nenhum detalhe.

 

A importância do conforto

Um dos parâmetros mais importantes em uma cadeira de criança é a garantia de que o produto acompanhará o desenvolvimento do corpo da criança de 9 meses a 4 anos.

Para garantir que o alinhamento seja realizado corretamente e que a criança sempre desfrute do máximo de relaxamento e conforto, a Chicco considera muito útil que o encosto de cabeça e as laterias se ajustem simultaneamente.

Além disso, também é importante poder reclinar o assento e o encosto para evitar que a cabeça fique pendurada durante a viagem.

 

Segurança em primeiro lugar

No Grupo 1 (9-18 kg) o assento do carro é instalado na direção do deslocamento e a criança é presa por meio das correias integradas de 5 pontos.

Para facilitar a instalação em qualquer tipo de carro, a Chicco sempre procura garantir a máxima versatilidade de uso dos seus assentos.

Finalmente, é essencial ter reforços laterais para absorver energia em caso de impacto, reduzindo possíveis consequências para as áreas mais delicadas e vulneráveis do corpo, como cabeça, tórax e pelve.

Seja qual for a cadeira comprada, é essencial que a escolha seja sempre fundamentada e consciente, escolhendo a melhor solução para a fase de crescimento do seu filho, garantindo viagens seguras e pacíficas..

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação