Hora de Viajar

Produtos sempre homologados

A segurança que você precisa, testado e aprovado.

etichetta-di-omologazione-la-carta-di-identita-del-seggiolino

As etiquetas de homologação representam uma espécie de carteira de identidade e indica suas características fundamentais. Vamos descobrir a importância juntos.

Todas as empresas que produzem assentos de automóveis são obrigadas a cumprir os requisitos da Diretiva Europeia, que define os critérios de projeto, aprovação e produção.

Portanto, antes de serem colocados no mercado, cada produto é submetido a um procedimento especial de homologação por laboratórios certificados que garantem que os assentos de carro do consumidor atendam a todos requisitos legais.

Para obter aprovação, os sistemas de retenção para crianças devem passar por dois tipos diferentes de testes, de natureza estática e dinâmica.

Os estáticos dizem respeito aos componentes estruturais físicos e químicos do banco, enquanto os de natureza dinâmica, por outro lado, avaliam a reação do banco durante a fase de impacto.

Uma vez aprovado o procedimento de homologação de conformidade, os assentos são colocados no mercado fornecidos com as etiquetas de homologação.

 

Uma cadeira de segunda mão é segura?

Uma cadeira auto usada nunca é garantida.

Na verdade, os assentos de segunda mão podem ser danificados ou apresentar desgaste invisível que poderia comprometer os padrões de segurança.

É absolutamente desaconselhável usar assentos que tenham sido envolvidos em acidentes.

Testes dinâmicos feitos em laboratórios certificados, de fato, mostram que algumas partes do banco, já submetidas ao estresse, podem quebrar mais facilmente.

Outro aspecto a considerar é que assentos de segunda mão, herdados de algum amigo ou parente, provavelmente não são fornecidos com o manual de instruções, que é essencial para garantir a instalação e uso corretos.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação