Hora de Viajar

Como transportar os recém nascidos

Ao viajar com um recém-nascido no carro, é essencial seguir alguns passos cruciais para garantir que cada jornada seja calma e segura.

come-trasportare-un-neonato-in-auto

Desde a primeira viagem de volta ao hospital, você precisará transportar seu bebê recém-nascido de carro. Portanto, é essencial que você equipe seu próprio carro com os dispositivos mais adequados para o transporte de bebê, garantindo conforto e segurança em todas as fases do crescimento.

Por que escolher uma alcofa para transportar recém-nascidos

Para os bebês, como alternativa aos assentos de carro, também estão disponíveis moisés especiais, que representam o sistema de transporte de automóveis mais adequado para crianças pequenas, porque permitem que a criança permaneça na posição horizontal.

Melhor deitado do que o semi-sentado

Nas primeiras semanas de vida, bebês - especialmente aqueles que pesam pouco - ainda possuem uma estrutura musculoesquelética fraca e não conseguem controlar a posição de sua cabeça. Por esta razão, uma posição semi-assentada pode levar a uma postura incorreta, e como as crianças não são capazes de se sustentar, elas "caem" no banco do carro. Isso pode dificultar a respiração, além de deixar a cabeça sem suporte e, muitas vezes, excessivamente móvel. Para evitar isso, é aconselhável transportar pequenos no carro numa estrutura que mantenha o bebê na posição deitada.

Como instalar o moisés para recém-nascidos

O moisés para viajar no carro deve ser montado transversalmente à direção da viagem, e deve ser protegido com o kit apropriado de instalação homologado. As crianças devem ser presas na estrutura através de um cinto de cintura ou cintas especiais de ancoragem de 3 pontos. Um último conselho importante para transportar pequenos no carro: o airbag deve ser desativado.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação