Hora de Viajar

Como organizar sua viagem de carro

Antes de sair, é importante cuidar de alguns aspectos organizacionais que lhe permitirão lidar com seu filho durante uma longa viagem da melhor maneira possível.

viaggiare-in-auto-sicuri

Para chegar a um destino de férias, ou ao visitar um parente que mora longe, talvez seja necessário fazer viagens de carro relativamente longas com o seu pequeno.

É importante ser o mais organizado possível, para transformar a jornada em uma agradável experiência compartilhada, e não é simplesmente algo tolerável.

Montar a cadeira  do carro e a tela para-sol

A segurança, é claro, sempre vem primeiro. Antes de sair, é importante certificar-se de que o assento do carro do bebê esteja corretamente instalado e as janelas tenham sido equipadas com a tela pára-sol para proteger seu pequeno dos raios solares. 

Brinquedos, livros e entretenimento

Particularmente se a jornada for longa, ter alguns brinquedos ou jogos para entreter o bebê podem ajudar. É melhor evitar desenhos animados em tablets ou smartphones, a fim de evitar as consequências desagradáveis ​​de enjoos no carro. Se a mãe ou o pai não estão dirigindo, ele ou ela podem ler para o bebê, transformando o tempo de viagem em um tempo de compartilhamento e comunicação.

Paradas bem planejadas e obrigatórias

Antes de sair, é essencial planejar paradas, par tomar um ar fresco e esticar um pouco as pernas. No entanto, é melhor evitar alimentar o seu filho com alimentos pesados, especialmente se ainda há um longo caminho a percorrer. Além das paradas planejadas, paradas adicionais também podem ser necessárias. Se o bebê ficar irritado e chorar, você nunca deve ignorá-lo. Se possível, tente acalmar os pequenos, assegurando que eles permaneçam firmemente presos no banco do carro e aguardem a primeira oportunidade de parar com segurança. Uma vez que você sair do carro, você estará em uma posição melhor para interpretar as necessidades do seu filho.

Viagem Inteligente

O planejamento para viagens inteligentes é importante, principalmente quando viaja com um bebê. Quando possível, é melhor evitar dias durante os quais é provável que o tráfego seja pesado, bem como os momentos mais quentes do dia. É uma boa idéia começar a noite ou durante a soneca do bebê, permitindo que o seu pequeno se descanse e recarregue, economizando energia para as novas aventuras que estão à frente quando chegar ao seu destino. Também é melhor evitar sair logo após o seu bebê ter acordado - este é o momento em que os pequeninos querem brincar e não passar muito tempo sentado no carro.

 

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação