Hora de se Vestir

Eu quero me vestir sozinho!

Independência ao me vestir! Com o crescimento vem o desejo e a capacidade de escolher.

vestirsi-da-solo

O caminho para a independência é uma transição fisiológica, que segue o desenvolvimento da criança. Nossos pequeninos estão crescendo, demonstrando suas personalidades únicas todos os dias, expressando o desejo de "fazê-lo sozinho", mesmo nas situações mais simples do cotidiano.

Vou escolher minha própria roupa

Uma das manifestações mais óbvias da crescente independência do bebê é um desejo de se vestir sem ajuda. Muitas vezes, na verdade, a partir dos três anos, as crianças se recusam a usar a roupa escolhida pela mãe - eles querem decidir o que vestir, então eles se sentem à vontade com uma roupa que, aos seus olhos, reflete sua personalidade. Não é incomum nas famílias, pelas manhãs, ter um momento de discussões extenuantes sobre a roupa a ser usada na escola, afetando o humor de todos!

Vamos escolher juntos!

Uma abordagem útil é durante a noite antes de escolher roupas, criar um momento divertido que simultaneamente confere responsabilidade à criança, para que eles possam se acostumar a planejar o que usar de acordo com o clima e as atividades do dia seguinte. Desta forma, os pequenos também aprendem a planejar outros aspectos de sua vida diária, que é um bom treinamento para planejar suas atividades no futuro. Você poderia, por exemplo, olhar a previsão do tempo em conjunto ou falar sobre as atividades do dia seguinte, antes de escolher a roupa certa.

Nós podemos orientar discretamente os nossos pequenos em sua escolha, permitindo-lhes a liberdade de expressar seus próprios desejos e gostos, para que aprendam a avaliar, julgar e decidir.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação