Hora de se Vestir

O sapato certo para o pé do bebê

O papel do calçado é crucial no desenvolvimento fisiológico do pé do bebê, por isso é importante escolher o sapato certo.

scegliere-la-scarpa-giusta

Os pés desempenham um papel essencial no desenvolvimento, que vai além do simples apoio à posição vertical. Os primeiros anos de vida são um momento crucial para a prevenção de problemas nos pés na idade adulta. Por conseguinte, é essencial vestir o seu pequeno com sapatos que respeitem e apoiem o desenvolvimento fisiológico do pé.

Um sapato para todas as idades

Em todos os estádios da vida, desde o nascimento passando pelo engatinhar e os primeiros passos do bebê, a escolha do sapato certo é essencial, a fim de respeitar e apoiar o desenvolvimento fisiológico do pé e encorajar os pequenos a aprenderem progressivamente o movimento de pisar correto.

Como escolher o tamanho certo do sapato

Em termos de tamanho, os sapatos para bebês devem permitir bastante espaço, e não devem comprimir ou restringir o pé de forma alguma.

Deve-se considerar que os pés das crianças crescem rapidamente e, em média, o seu pequeno aumentará vários tamanhos ao longo do ano.

A regra que as avós ainda costumavam usar, vale a pena - quando colocar o polegar entre o dedo grande do bebê e o final do sapato, ainda deve haver um pouco de espaço, a fim de evitar que o dedo do pé fique esmagado contra a ponta do sapato .

Também é importante verificar o tamanho do calçado do bebê a cada três meses, já que o pé está mudando constantemente.

É melhor evitar sapatos de segunda mão

Especialistas em ortopedia pediátrica aconselham os pais a não utilizarem novamente os sapatos usados ​​anteriormente por irmãos ou irmãs, devido ao fato de que o calçado utilizado até apenas dois ou três meses assume a forma específica do pé.

Como tal, é melhor escolher novos sapatos e não deixar usar os de segunda mão, a menos que eles tenham sido usados ​​em poucas ocasiões.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação