Hora de Dormir

Cada vez mais próximo….

Co-Sleep: Sim, mas há algumas regras para lembrar.

culla-vicino-letto-next-to-me

Muitos estudos confirmam os benefícios de dormir com seu bebê. Mas você deve seguir uma série de regras-chave para garantir que as noites com o bebê sejam tranquilas e seguras.

Há cada vez mais pais que decidem dormir com os seus pequenos durante a noite, pelo menos durante os primeiros meses, trazendo o pequeno para o quarto da mãe e do papai.

Hoje, os especialistas acreditam que esta proximidade é positiva, não só para a paz da mente da mamãe e do papai, mas também para o bem-estar dos menores, permitindo que eles sincronizem seus ritmos biológicos com os de seus pais.

Além disso, a prática de dormir com seu bebê, também conhecido como co-sleep, ajuda a fortalecer esse vínculo especial entre o bebê e a mãe e o papai.

Com alguns truques simples, é possível, e de fato, dormir com seu filho, compartilhando momentos agradáveis ​​de intimidade e conhecendo-se melhor, noite após noite.

Nunca na sua cama!

Especialmente nos primeiros meses de vida, dormir com seu pequeno na cama, é arriscado e não recomendado - pode levar a esmagamento, quedas acidentais e até sufocação, especialmente quando se trata de recém-nascidos.

Escolher um berço que pode ser mantido perto da cama, ou que se conecta a ele, é uma opção muito melhor: isso permite a proximidade e é conveniente para o aleitamento, garantindo que todos tenham seu próprio espaço e que o bebê esteja seguro.

Não fumar, sem odores fortes.

Se a mamãe e o papai fumam, o co-sleep não é recomendado. A fumaça permanece na respiração, mas também na roupa, e a proximidade prolongada de pequenos pode ser prejudicial para sua saúde.

Também é melhor evitar loções ou cremes excessivamente aromatizados para o corpo, bem como para cabelo.

Pratique o co-sleep mas apenas em segurança e serenidade.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação