Hora da Papa

As primeiras mudanças na rotina: da mamadeira para o copo

Para cada bebê, passar a mamadeira para o copo é um passo importante para adquirir uma nova independência. Aqui estão algumas dicas para ajudar seu pequeno a fazer a transição.

verso-autonomia-del-bambino

À medida que crescem, os pequenos desenvolvem habilidades relacionadas à nutrição, passando gradualmente da ação de sucção típica da amamentação para a capacidade de beber e engolir. Permita-nos oferecer alguns conselhos sobre como orientar os pequenos no uso do copo de treinamento, ajudando-os a desenvolver novas e importantes habilidades independentes.

Quando começar a beber em um copo.

A regra universal também se aplica à transição a mamadeira para copo: cada criança é diferente e aprenderá em seu próprio tempo! É essencial evitar a imposição de restrições ou obrigações e fazer comparações - seu filho irá informá-lo quando estiver pronto para abandonar o frasco de alimentação e começar a beber como meninos e meninas maiores. De um modo geral, as primeiras mudanças ocorrem em torno de 6 meses como resultado de vários desenvolvimentos anatômicos - nesta idade, a laringe desce e os primeiros dentes começam a aparecer, e também ocorrem alterações neurológicas associadas à cabeça, mandíbula, lábios e movimentos da língua.

Os movimentos certos para beber em um copo

Para aprender a beber em um copo, cada criança deve aprender novos movimentos. Durante as

primeiras tentativas, é importante começar com pequenas quantidades de líquido, que podem ser gradualmente aumentados.

Para verificar se o seu filho aprendeu a usar um copo corretamente, atente para os seguintes movimentos durante a bebida:

- o lábio inferior sobe e se move para fora, apoiando-se contra o copo para estabilizar o contato;

- a língua permanece dentro da boca, e não sai (como é o caso na sucção);

- o copo é inclinado e a cabeça é empurrada para a frente, sem excesso de extensão, para evitar que a água acabe nas vias aéreas;

- o líquido é tomado e engolido.

Naturalmente, quando os pequenos podem realizar esses movimentos, podemos ter certeza de que alcançaram um objetivo pequeno e significativo no caminho da independência total.

Um copo para todas as idades

É importante escolher copos de instruçãoespecialmente concebidos para orientar as crianças de forma fácil e natural em todas as fases do desenvolvimento, incentivando-os a beber de forma independente. Da mesma forma, é crucial selecionar copos com bicos intercambiáveis ​​e válvulas anti-vazamento removíveis para que possam ser adaptados a cada estágio de crescimento.

Na verdade, os vários bicos intercambiáveis ​​são projetados para ajudar os pequenos a posicionar seus lábios corretamente e se adaptar a cada estágio de crescimento. A válvula removível permite que você personalize o copo de acordo com a habilidade do seu bebê: ela permite que você evite derramamentos de água indesejados, mas também, se removido, permite que o líquido flua livremente enquanto limita o fluxo.

Além disso, a forma das alças ergonômicas, o peso do copo e os materiais utilizados devem ser adequados às habilidades motoras da criança em cada estágio de desenvolvimento. Isso ajudará o seu pequeno a fazer a transição do frasco para o copo com calma e entusiasmo, adquirindo nova independência.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação