Hora do Cuidado

Verão sim, mosquitos não !

Como proteger a criança desses visitantes irritantes do nosso verão.

anti-zanzare-bambino

Os mosquitos estão praticamente espalhados por todo o mundo. As alterações climáticas e o consequente aumento da humidade aumentaram a sua proliferação. Algumas espécies também estão ativas durante o dia. As picadas de mosquitos muitas vezes são inofensivas, mas muito irritantes, especialmente para a criança. Podemos protegê-lo usando repelentes com uma formulação específica para a criança: melhor se for baseado em extratos de origem vegetal que não irritem a pele.

Para proteger é necessário aplicar uma fina camada de repelente na pele do bebê, sem saturá-lo e evitando o contato com os olhos e a boca.

Em casa podemos proteger a cama do bebê com um mosquiteiro de tecido fino; ao ar livre, durante a caminhada, podemos usar um mosquiteiro para o carrinho.

Podemos tomar algumas precauções para tentar afastar os mosquitos: evitar deixar pires cheios de água parada nos peitoris das janelas para não atraí-los e evitar perfumes pessoais muito intensos que podem atraí-los. Assim, fazemos todo o possível para desencorajar esses convidados indesejados e para dar ao nosso filho um lindo verão sem "... zzzzzzzzzz ..."!

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação