Hora do Cuidado

Mantenha sempre um olho atento com o monitor de bebês

Impulsionados pelo instinto de proteger seus pequeninos, os pais gostam de manter um olhar atento o tempo todo, mesmo quando o bebê está dormindo.

baby-monitor

Antes que a criança nasça, a mãe e o bebê começam a desenvolver essa relação simbiótica de compreensão íntima que aumentará nos primeiros meses da vida do bebê, e isso crescerá cada vez mais, assumindo formas diferentes.

Por sua vez, o pai irá gradualmente conhecer e entender seu pequeno, envolvendo-se no cuidado diário do bebê. Banhar, troca de roupa e abraçar antes de dormir são momentos importantes de ligação e de comunicação mútua. Esta movimentação instintiva para cuidar e proteger o bebê cria um desejo constante nos pais para manter um cuidado com seu pequeno em todos os momentos, organizando todos os detalhes para evitar qualquer problema potencial.

Olhando para o bebê, mesmo durante o sono

Após os primeiros meses de vida, quando os bebês podem dormir sozinhos no quarto, os pais têm uma necessidade ainda maior de vigiar os seus pequenos quando dormem, quando acordam, quando choram e durante o jogo. Além disso, o sono sempre suscita um certo grau de ansiedade nos pais. Na verdade, especialmente durante os primeiros meses, isso representa uma forma temporária de separação do bebê, o que leva a mãe e pai a se assustarem a cada ruído, e  devem tranquilizar-se de que tudo é como deveria ser.

Consequentemente, sistemas de controle de áudio ou vídeo, ou monitores de bebê, são uma ótima maneira de trazer um certo grau de tranqüilidade aos pais, permitindo que eles façam suas atividades diárias normais sem ansiedade, vigiando os pequenos como se estivessem lá.

O que são monitores para bebês?

Os monitores de bebê mais simples são versões de áudio que transmitem remotamente qualquer ruído produzido pelo bebê - eles funcionam essencialmente de maneira semelhante a walkie-talkies.

Graças a esses dispositivos, podemos nos afastar do quarto do bebê, com segurança ao saber que ouviremos qualquer ruído que o nosso pequeno faz.

Os monitores de bebê mais avançados apresentam uma função de vídeo, além de transmitir som; Estes são conectados a câmeras de vídeo, o que permite que os pais realmente vejam seus pequenos, para uma segurança ainda maior.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação