Hora do Cuidado

Resfriados em crianças: como lidar com o nariz congestionado

Como desbloquear um nariz congestionado, permitindo que o bebê dorme pacificamente apesar de ter um resfriado.

pulizia-nasino-chiuso

Os resfriados são comuns em crianças pequenas e são causados ​​por flutuações de temperatura ou, muitas vezes, pelos vírus em que o pequeno entra em contato com ambientes escolares internos.

Para mitigar o desconforto de um resfriado, é importante desbloquear a passagem nasal, removendo o excesso de muco para garantir uma respiração regular, sono tranquilo e alimentação não perturbada.

Solução salina e aspirador nasal

Como sabemos, crianças pequenas não sabem como assoar o nariz. É importante, portanto, ajudar os pequenos a limpar o muco nasal para que possam continuar a respirar facilmente.

Existem duas ferramentas-chave para desbloquear o nariz e remover o muco que nenhum dos pais pode ficar sem: solução salina e aspiradores nasais.

Uma solução salina suave respeita a mucosa nasal, suaviza o muco e incentiva a expulsão, enquanto o uso cuidadoso do aspirador nasal ajuda gentilmente a desbloquear o nariz. O aspirador nasal é um objeto muito pessoal: é importante não usar um aspirador que tenha sido usado em outras crianças.

O uso do aspirador nasal, responde pela eliminação do excesso de muco que se acumula na passagem nasal da criança, pode prevenir o aparecimento de doenças mais graves: as bactérias e os vírus presentes no muco podem facilmente se mover para as orelhas ou garganta, causando sinusite, otite e outras infecções.

Com um nariz desobstruído, os pequeninos podem respirar facilmente, sem risco de complicações devido à proliferação de germes e bactérias nas vias respiratórias.

Sim para aspiração, não para forçar

O processo de sucção do muco nasal com um aspirador não é algo que as crianças dgostem, particularmente os mais velhos. Como tal, é importante tentar prepará-los para esse processo de forma calma, escolhendo um ambiente confortável e uma posição relaxante.

Se possível, nunca force seu filho ou use a força física.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação