Hora do Cuidado

Com o sol nos seus olhos

Os olhos das crianças devem estar sempre protegidos do sol. Desde os primeiros anos de vida. Bonés de abas largas e óculos de sol de boa qualidade: aqui estão as nossas dicas.

occhiali-da-sole-bambini

Por que eu tenho que usar os óculos de sol no meu filho?

Os olhos da criança merecem grande atenção. Especialmente nos primeiros anos de vida. De fato, a exposição ao sol pode causar sérios danos, porque a radiação ultravioleta atua sobre as estruturas oculares: o cristalino dos pequenos, e é extremamente transparente e não possui uma barreira natural aos raios UV. Portanto, é importante proteger os olhos sensíveis do seu filho com muito cuidado. Como? Vamos ver juntos.

Óculos de sol e chapéu

Primeiro conselho: sempre use na criança um chapéu de aba larga para proteger da luz muito brilhante. Faça-os usar óculos de sol apropriados: escolha lentes certificadas com boa qualidade ótica, que podem filtrar raios solares e reflexos. Água, rochas e areia, mas também neve e gelo, amplificam o reflexo da luz do sol e podem irritar e danificar os olhos com mais facilidade. Outros preocupações que devemos ter são as alergias: os óculos de sol ajudam a proteger os olhos da criança do contato com pólen, pó e agentes atmosféricos e desencorajam as crianças há esfregar os olhos com as mãos sujas de terra ou areia.

E se você não quiser usá-los?

E se ele fizer uma birra? Um pouco de doçura e o exemplo da mãe e do pai: se você usá-los habitualmente, o bebê vai imitá-la e os óculos de sol logo se tornarão parte integrante de sua roupa. Envolva-o na seleção do modelo e, uma vez escolhido, faça-o usar o rosto apertado para cobrir os olhos. Verifique também se os óculos são macios, flexíveis e resistentes a riscos.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação