Hora do Cuidado

Como garantir um ar mais saudável em casa: para a saúde de seus filhos

Para proteger os pequenos de alergias e doenças respiratórias, é essencial prestar atenção ao ar que eles respiram, inclusive no interior da casa. Aqui estão algumas dicas para garantir um ar mais seguro na casa e nos quartos dos seus filhos.

come-umidificare

Nem todos sabem que, para garantir o bem-estar das crianças e permitir-lhes respirar ar limpo, deve-se dar uma atenção especial não só à poluição ambiental e ao trânsito urbano, mas também ao ar que respiram no lar.

O ar saudável na casa serve para proteger os pequenos contra alergias e doenças respiratórias, bem como para melhorar a qualidade do sono e sua abordagem para comer diariamente.

Esteja ciente dos poluentes, a causa das alergias

Em ambientes fechados, especialmente quando não circula muito ar, pode acumular-se uma série de poluentes (poeiras finas, impurezas), alérgenos (pólen, pêlos e ácaros) e microrganismos (fungos, bolores e bactérias).

Esses elementos são responsáveis ​​por inúmeras reações alérgicas e doenças respiratórias, que são cada vez mais significativas entre os pré-escolares. Para as crianças, cujos sistemas imunológicos ainda não estão completamente desenvolvidos e maduros, é essencial reduzir a concentração de substâncias nocivas nos espaços internos.

Como garantir um ar mais saudável

Em primeiro lugar, é importante monitorar a umidade e a temperatura dos ambientes em que o bebê vive.

Uma umidade relativa de 50-55% ajuda a manter uma baixa concentração ambiental de ácaros. Se o seu filho sofre de alergias, é aconselhável manter a umidade relativa entre 35-50%.

Para garantir um ar mais seguro em casa, também é importante seguir estas regras básicas de higiene:

- levar a criança para tomar ar vearias vezes ao dia;

- não aquecer os quartos;

- não exponha as crianças a fumaça passiva;

- evitar o contato com objetos / brinquedos em que o pó pode se acumular;

- use almofadas e colchões com capas anti-ácaros desde o início, mesmo que seu pequeno não tenha experimentado nenhuma reação alérgica.

Esses pequenos truques podem ajudar a reduzir a presença de alérgenos, melhorando a qualidade do ar dentro da casa e nos quartos dos seus filhos, aumentando seu bem-estar.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação