Hora de Amamentar

Sua aliada na amamentação, a bomba tira-leite

Uma bomba tira-leite manual permite que as mães continuem alimentando os pequenos com leite materno, mesmo quando voltam ao trabalho ou quando precisam passar um tempo longe do bebê.

latte-materno-allattamento-artificiale

Mais e mais frequentemente, as novas mães são forçadas a gastar tempo longe de seus recém nascidos muito cedo para retomar ao trabalho, mesmo depois de apenas alguns meses.

Nesses casos, além da compreensível preocupação de ter que deixar seu bebê, há também o medo de ter que parar de amamentar devido à incapacidade de estarem presente nas horas das refeições.

No entanto, o uso de leite reconstituído não é a única opção. Em vez disso, as novas mães podem tentar usar uma bomba tira-leite, coletando o leite extraído do peito em um recipiente estéril e armazenando-o em uma geladeira ou freezer.

Qualquer um pode alimentar o bebê

Com o auxílio da bomba tira-leite, os pequenos podem ser alimentados com leite materno, mesmo quando a mãe está no trabalho ou fora da casa, pela vovó, papai ou quem estiver no comando, para que possam aproveitar todos os benefícios do leite materno mesmo quando mamãe não está lá.

Fácil de usar

Muitas mães estão um pouco relutantes em usar bombas, imaginando que é complicado, desconfortável ou mesmo doloroso no peito.

Na verdade, a ação de uma bomba de mama é muito gentil e a pressão e a intensidade da extração podem ser ajustadas pelas mães que amamentam de acordo com suas exigências.

Geralmente, após as primeiras pressões na alavanca, o leite flui livremente e, como tal, não requer esforço da mãe, sem causar desconforto ou irritação. Por esta razão, a bomba tira-leite é uma aliada útil para ajudar a gerenciar os desafios da amamentação em todas as situações, proporcionando aos menores acessos, o leite materno durante o maior tempo possível, apesar das ausências e obstáculos.

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação