Hora de Amamentar

Leite e abraços: porque o carinho é tão importante para o crescimento como a comida

A amamentação é muito mais do que um simples meio de satisfazer uma das necessidades instintivas da criança - também representa um momento precioso durante o qual a mãe e o bebê podem se comunicar e conhecer um ao outro. Aqui estão algumas dicas sobre como tirar o melhor proveito da amamentação.

allattamento-e-relazione

Além de proporcionar aos bebês o melhor alimento possível, a amamentação também serve para melhorar naturalmente o vínculo profundo estabelecido durante a gravidez entre mãe e bebê.

Nestes momentos preciosos, seu bebê recebe amor e uma sensação de segurança, duas emoções que são essenciais para seu desenvolvimento psicofísico. Além disso, a amamentação facilita o estabelecimento de um sentimento de harmonia, proporcionando nutrição e carinho. Aqui estão algumas dicas sobre como tirar o melhor proveito da amamentação.

1. Certifique-se de dedicar uma hora tranquila para a alimentação

O momento durante o qual amamentar o seu pequeno deve ser calmo e tranquilo, ecoando o ritmo natural do bebê e permitindo que ambos aproveitem cada emoção que este contato mágico evoca.

Se possível, é melhor evitar ambientes caóticos e distrações excessivas.

 

2. Escolha um lugar acolhedor e tranquilo

Especialmente durante as primeiras semanas - um período delicado em que você está apenas se familiarizando com esta nova experiência, que se tornará cada vez mais natural dia a dia - é importante escolher um lugar aconchegante e silencioso para alimentar seu pequeno.

 

3. Encontre uma posição confortável

Para garantir que sua experiência de amamentação seja tão calma e serena quanto possível, é essencial encontrar uma posição confortável e conveniente, garantindo que suas costas e ombros estejam relaxados para que você possa suportar o bebê sem ficar cansado.

Os bebês também precisam das melhores condições possíveis para uma alimentação tranquila e serena, especialmente porque se encaixar corretamente no peito é o primeiro passo para uma alimentação "boa". Por esta razão, os pequenos devem ser mantidos à altura certa em relação ao peito, com o corpo alinhado corretamente e a barriga descansando contra a barriga da mamãe.

 

4. Use uma almofada para ajudar

Para garantir uma posição confortável tanto para mãe quanto para bebê durante a amamentação, podem ser usados ​​travesseiros especiais para amamentação, projetados para ajudar a mãe a manter uma posição confortável e a reduzir a tensão muscular nos braços, ombros e pescoço. Essas almofadas também proporcionam aos pequenos apoios adequados, ajudando-os a travar adequadamente o mamilo e a evitar a tração incômoda no peito.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação