Hora da Gravidez

Vamos preparar o ninho juntos

O processo de construção do ninho, faz eco do processo natural que ocorre no mundo animal e é a expressão da necessidade sentida pelas mães em direção ao final da gravidez para preparar o quarto do bebê e o meio ambiente, à frente da chegada do pequeno.

prepariamo-il-nido

Este não é simplesmente um impulso prático e organizacional - também é, acima de tudo, um processo psicológico de preparação, pois a mãe concentra sua atenção no que está prestes a acontecer. A preparação do espaço, vai  ajudando a mamãe a se sentir pronta para a chegada do bebê.

Vamos fazer isso juntos! 

Os pais podem se envolver nesse processo de preparação do quarto também: esta é uma maneira excelente para ele realmente se sentir conectado com a chegada iminente do pequeno.

As mães experimentam a presença do bebê muito direta, pois sentem seus movimentos e presença. Para os pais, entretanto, a consciência de se aproximar da paternidade é menos aguda.

Envolvendo o papai

Leve-o para visitas ao ginecologista, convide-o para ajudar a arrumar uma bolsa para o hospital, mas também para a escolha das cores para as paredes, o padrão nas cortinas e a aparência geral do quarto que logo se tornará o epicentro da sua futura vida.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação