Hora da Gravidez

Durma bem, apesar da barriga

Alguns conselhos sobre como dormir bem, apesar do tamanho da sua barriga e incômodos da gravidez.

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Dormir bem durante a gravidez é crucial para o bem-estar da mãe e do bebê. Muitas vezes, porém, uma série de questões, como uma necessidade freqüente de urinar, os movimentos cada vez mais intensos do feto, mudanças hormonais e especialmente dor nas costas, podem afetar os padrões de sono.

Aqui estão alguns conselhos sobre como dormir bem com sua nova companheira:  a barriga.

Encontre a posição certa

A posição que cientistas e especialistas recomendam para mulheres grávidas, é dormir de lado (de preferência a esquerda), com os joelhos ligeiramente dobrados.

Esta posição reduz o inchaço e a retenção de líquidos, impedindo que peso do feto pressione os órgãos internos e os vasos sanguíneos.

Use um travesseiro especial

Usar um travesseiro especialmente projetado pode ajudá-la a dormir bem com sua barriga.

Na verdade, travesseiros de gravidez são projetados para fornecer suporte completo para o corpo da mulher, ajudando a prevenir a dor nas costas. Além disso, favorecem o descanso na posição lateral, eles também podem melhorar a qualidade do sono.

Em particular, o travesseiro suporta os joelhos e os tornozelos, mantendo-os alinhados com os quadris, prevenindo possíveis dores e inflamações do nervo ciático e proporcionando um melhor conforto.

Escolher um travesseiro modular permitirá que você atenda aos vários requisitos de suporte de seu corpo, que mudará e evoluirá à medida que sua barriga crescer, permitindo que você encontre a posição mais confortável para garantir um bom sono ao longo de toda a sua gravidez.

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