Hora da Gravidez

Dor nas costas durante a gravidez: porque acontece e como prevenir.

Quando a barriga começa a ficar pesada, a postura que isso obriga a futura mãe a assumir pode causar uma dor lombar irritante, o que afeta a qualidade e a duração do sono, e tem um impacto no bem-estar geral.

gravidanza-male-di-schiena

A dor nas costas na gravidez é particularmente comum entre os 5º e 7º meses, e afeta mais de 50% das mulheres grávidas e 25% das mulheres por um período de tempo, mesmo após o parto.

Causas de dor nas costas na gravidez

A principal causa de dor nas costas na gravidez é o aumento do peso do abdômen.

Isso causa um deslocamento para a frente do centro de gravidade do corpo e uma conseqüente resposta postural, com a cabeça, ombros, coluna vertebral e joelhos inclinados para trás, na tentativa de equilibrar o peso.

Esses ajustes posturais aumentam a carga na coluna lombar e na coluna vertebral, e podem causar dor irritante prejudicando o bem-estar e a serenidade da mãe.

Remédios para aliviar dores nas costas durante a gravidez

Lingerie para gravidas, especificamente concebida para satisfazer as necessidades do corpo de uma mulher durante a gravidez, podem ajudar a aliviar os sintomas da dor lombar.

Uma cinta, por exemplo, pode eliminar a pressão, especialmente nas costas, uma área cada vez mais sensível à medida que a gravidez avança.

A ginástica, o yoga ou, mais simplesmente, caminhadas relaxantes para recarregar corpo e mente.

De um modo geral, a atividade física leve regular pode ajudar a fortalecer os músculos lombossacrais, apoiando assim o peso com menor fadiga.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação