Hora da Gravidez

Cuide-se e fique confortável com sua barriga

Algumas dicas para se sentir confortável e à vontade com o seu corpo, para que você se sinta relaxada e bonita durante a gravidez.

a-proprio-agio-nonostante-il-pancione

À medida que a gravidez avança, o corpo de uma mulher é transformado, seguindo os estágios naturais da gestação.

As hormônios tornam os seios inchados e com aparência mais cheia, as linhas do corpo se suavizam, e a barriga se torna um desafio. Todas essas mudanças no corpo são acompanhadas de alterações no humor, e correm o risco de prejudicar seu relacionamento com seu corpo e sua nova aparência física.

Permita-nos oferecer-lhe algumas dicas para ajudá-la à se sentir confortável e à vontade com o seu corpo.

1. Cuide do seu corpo 

Cuidar de si mesmo é uma excelente maneira de desempenhar um papel ativo na transformação que está em andamento, ajudando seu corpo e sua mente através dos ritmos das mudanças da gravidez sem sofrer demais. Isso representa o primeiro gesto de amor em relação ao bebê que está prestes a chegar e a si mesmo. Mime-se e reserve algum "tempo para si mesma"  cuidando do seu corpo e do milagre que ele contém.

2. Siga a dieta 

Escolha alimentos variados e saudáveis e limite - ou, em vez disso, elimine - bebidas alcoólicas, café e cigarros.

Tente conduzir um estilo de vida saudável e faça caminhadas ao ar livre relaxantes e rejuvenescedores.

3. Escolha roupas confortáveis 

A fim de garantir que você se sinta à vontade, opte por roupas confortáveis e respiráveis. Use roupas íntimas específicas para grávidas, como um bom sutiã feito de fibras naturais, que pode suportar os seios à medida que se tornam maiores, com alças largas para distribuir o peso; ou talvez uma cinta, para aliviar o peso de sua barriga e apoiar suas costas. Isso ajudará a evitar dor lombar e relaxar seus músculos, de modo que você se sinta confortável e bonita em todos os momentos.

Também lhe pode interessar

Sobre o mesmo tema

Publicação

Publicação

Publicação