Quando o nariz do bebê está entupido

Libertar o nariz do excesso de muco permite obter uma respiração normal, um sono descansado e uma atitude descontraída relativamente à comida.

file

Nos bebês, os resfriados são frequentes, sendo causadas pelas variações de temperatura ou devidas geralmente a um vírus com que ficam em contato nas salas fechadas dos Jardins de Infância. De qualquer modo, em caso de resfriado, devemos ajudar o bebê a manter o nariz o mais desentupido possível para poder respirar corretamente, dormir calmamente e amamentar sem qualquer dificuldade.

Como sabemos, os bebês mais pequenos não são capazes de se assoar. Devemos utilizar frascos esterilizados de soro fisiológico e depois um aspirador nasal, se o nariz estiver mesmo entupido. O soro fisiológico, delicado com a mucosa nasal, amolece o muco e estimula a sua expulsão, enquanto a utilização cuidadosa dos aspiradores ajuda a desentupir o nariz de forma delicada. 

Deste modo, o bebê consegue respirar facilmente e não corre o risco de sofrer de qualquer problema causado pela proliferação de germes e bactérias.