Um berço para aconchegá-lo

Durante os primeiros meses de vida, o berço, pequeno e envolvente, é o espaço ideal para dormir.

file

A hora de dormir é importante assim como o ambiente em que o bebê dorme, sobretudo nos primeiros meses de vida quando o bebê passa a maior parte do tempo dormindo. Enquanto estava na barriga da mamãe, o espaço era certamente limitado e estreito, mas também muito envolvente e tranquilizante; é por isso que o berço é o local ideal para o bebê poder dormir porque, devido à sua dimensão reduzida, aconchega e envolve o bebê totalmente. 

O berço, precisamente por não ser demasiado volumoso, pode ser colocado junto à cama dos pais para que o bebê se sinta seguro e a mãe contente por poder tocá-lo, acariciá-lo e vigiá-lo sempre. O co-sleeping torna tudo mais fácil: aleitamento noturno, despertares frequentes, e mimos. E o sono do bebê fica mais seguro. 

Mas não é só isso: um berço prático e leve, fácil de transportar, é o ideal também para andar com o bebê pelas divisões da casa e levá-lo para o exterior, de férias ou para passar um dia com os avós. Ele irá descansar em paz e à vontade num local conhecido e familiar, mesmo que não esteja em casa, permitindo que os pais aproveitem alguns momentos sociais agradáveis sem deixarem de levar o bebê com eles...