A papa está pronta!

A preparação das refeições é um ato de amor diário. Mas é difícil encontrar tempo para uma preparação cuidadosa!

file

É por este motivo que muitas vezes se opta pela comida de bebê já pronta, que é sem dúvida prática, de rápida preparação e qualidade incontestada.

Mas não nos devemos esquecer que a comida caseira está noutro nível…

Primeiro, é mais fresca por ser acabada de fazer. Os legumes, carne e peixe selecionados pela própria mãe são cozinhados e comidos de imediato, preservando assim os nutrientes de forma significativa. Segundo, as refeições caseiras são uma ferramenta insubstituível para treinar a criança a provar, porque lhe permitem estar diariamente em contato com o sabor natural dos diversos ingredientes, descobrindo o seu cheiro e cor, interagindo melhor com a comida e começando a estabelecer as suas preferências.

A textura das refeições caseiras também pode ser ajustada graças aos conhecimentos da mãe, que pode torná-la mais suave e cremosa, mais grossa, com pedaços mais pequenos ou maiores. Esta variedade faz com que a criança se habitue à diversidade, além de estimular a sua curiosidade e vontade de experimentar: é o começo ideal para uma alimentação correta que implica provar um pouco de tudo, descobrindo alimentos e sabores sempre novos.